Os KidCoaches e TeenCoaches em início de carreira frequentemente buscam maneiras de formar sua carteira de clientes. Afinal, qual o caminho das pedras? Vale a pena produzir muitos posts nas redes sociais, mostrando a seus contatos que você está disponível? Há outros meios mais eficientes de fazer essa divulgação?
Confira a seguir 6 formas certeiras de atrair mais clientes:
- A mudança começa em você. Quando sua família, seus amigos e conhecidos percebem uma transformação no seu modo de agir, rapidamente se interessam em descobrir o que a motivou – e principalmente, como eles também podem melhorar seus relacionamentos e resolver questões que se arrastavam há tempos, aparentemente sem solução.
- Crianças e adolescentes “vendedores”. Claro que a ideia não é mandar seus filhos e alunos distribuírem cartões de visita por aí… No entanto, dizemos que eles “vendem” os processos de Kids Coaching e Teen Coaching porque são a maior prova de que os métodos dão certo. Quando a criança ou adolescente apresenta uma mudança comportamental significativa, todos ao redor querem saber o que aconteceu, é só estar atento para aproveitar as oportunidades.
- Entregar conteúdo gratuito. Você pode oferecer palestras e workshops no condomínio onde mora, na igreja ou templo que frequenta, na escola dos seus filhos. Pode ainda montar grupos de WhatsApp com informações e reflexões relevantes para seu público. Ao perceber que você é capaz de entregar valor, as pessoas naturalmente vão querer contratá-lo.
- Fazer contatos intencionais com amigos e conhecidos que formam seu público-alvo. Você pode marcar encontros individuais para ouvir as necessidades das pessoas e se oferecer para ajudá-las. Apesar de vivermos numa sociedade marcada pela tecnologia, o relacionamento off-line ainda é fundamental.
- Investir na sua presença digital. Fazer postagens nas redes sociais, com constância e consistência. Aposte em relatos de casos de sucesso de seus clientes em forma de vídeos e textos (não precisa divulgar os nomes, se não quiser), de seus filhos e alunos. Mostrar como funciona na prática é mais eficaz que qualquer publicidade. Importante: Divulgar a si mesmo na internet é bom, mas definitivamente não é a única forma de atrair clientes.
- Encantar os clientes. Acostume-se a sempre entregar mais do que foi combinado. Se o acordo foi fazer um processo de seis meses com os professores de uma escola, dê um workshop de brinde. Nos processos com famílias, envie sempre que puder e-books ou links com artigos do Blog do ICIJ (https://institutoinfantojuvenil.com.br/blog/) sobre assuntos do interesse dos pais.