Quando pensamos em vendas, muitas crenças limitantes surgem em nossa mente nos dizendo que trata-se de algo difícil, que só quem tem verdadeiramente o dom para isso consegue ser bem-sucedido vendendo, que vender é até fácil, porém o mais difícil é colocar preço nos produtos ou serviços e, consequentemente, cobrar os clientes para que eles efetivamente paguem o que adquiriram, entre muitos outros exemplos.

Tenho certeza que situações como estas, além de muitas outras, também passam pela cabeça de coaches recém-formados, e de coaches que já atuam na área há algum tempo, no entanto, estão enfrentando dificuldades para vender suas sessões e o processo de Coaching como um todo a seus futuros coachees.

Enquanto Master Coach, ex-gerente de marketing e vendas, que já vendeu mais de 30 milhões de reais em Coaching, e criador da Mentoria Venda Coaching – MVC, programa que ajuda coaches a alcançarem a alta performance em todos os sentidos de suas carreiras, eu te digo que todas estas crenças podem e devem ser vencidas, já que você tem plenas condições de se tornar um coach vendedor, capaz de aumentar a sua carteira de clientes e o seu faturamento de forma significativa.

Vem comigo nessa leitura e veja como isso é possível.

Aprenda a vender e torne-se um coach de sucesso

Na MVC um dos principais pilares que abordo é o de Vendas. Isso porque acredito que saber vender é fundamental para coaches dos mais diversos nichos de mercado. Neste sentido, eu compartilho técnicas e ferramentas do Coaching em Vendas, bem como as minhas próprias experiências, para ajudar o coach a despertar o vendedor que existe nele e, assim, aumentar a sua carteira de clientes pagantes em curto prazo.

A seguir, compartilho alguns destes mecanismos, que você pode utilizar para vencer o que tem te limitado e aprender a vender de forma definitiva.

Compreenda o que o seu cliente quer

Um dos principais erros cometidos por vendedores é tentar “empurrar” algum produto ou serviço a seu cliente, sem ouvir o que ele realmente deseja. Muitos coaches, na ansiedade de aumentar seus rendimentos através do processo de Coaching, também acabam cometendo este mesmo equívoco.

É por isso que aqui a minha dica é que você mantenha a calma e procure, inicialmente, ouvir o que o seu futuro coachee verdadeiramente deseja, quais são os seus anseios, necessidades, as metas e objetivos que ele quer alcançar, para que assim você possa compreendê-lo e abordá-lo de uma maneira que o conquiste ao invés de afastá-lo.

Comunique-se com assertividade

Tudo o que você se permitiu ouvir de seu futuro cliente vai servir de munição para que você se prepare e possa se comunicar com ele com assertividade, de maneira a conduzi-lo a fechar com você o processo de Coaching.

Assim, o que você vai fazer é utilizar estas informações e fazer perguntas, no sentido de estimular o cliente a, inconscientemente, encontrar as respostas que precisa, para que ele mesmo entenda que o Coaching é o processo que vai ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Vença o medo

Um fatores que mais impedem coaches de crescerem a faturarem cada vez mais é o medo de vender. Se você se encaixa nesse perfil, saiba que não há o que temer, uma vez que você é um indivíduo que tem a seu favor técnicas e ferramentas altamente eficazes, de uma das metodologias de aceleração de resultados que mais ajuda a pessoas a se desenvolverem.

Diante disso, o que você pode fazer para vencer o medo, seja de falhar, de se comunicar, de abordar as pessoas e oferecer seus serviços, entre muitos outros, é aplicar o processo de Coaching em suas próprias abordagens, para que assim você se dê a oportunidade de crescer e ter sucesso enquanto coach.

Estas são as dicas iniciais que você deve desenvolver para iniciar as vendas de seus processos de Coaching. Além delas, existem muitas outras que eu ensino na Mentoria Venda Coaching, como abordar de forma efetiva pessoas e empresas, desenvolver estratégias para driblar as objeções dos clientes, precificação das sessões, como fazer negociações matadoras, aumentar a carteira de coachees e lotar a agenda de atendimentos, e muito mais.

Se você é um coach que nasceu para o sucesso, aproveite esta oportunidade e faça agora mesmo a sua mentoria exclusiva comigo.

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Vinicius Franco Publicitário, Especialista em Marketing & Vendas
Vinicius Franco Publicitário, Especialista em Marketing & Vendas

Publicitário de formação e Vendedor de coração. Possui MBA em Marketing e profundo conhecimento do mercado de Coaching. É Master Coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pela Universidade de Ohio. Em sua carreira, Vinicius já passou pelas áreas de Marketing & Vendas, já foi Coordenador de Marketing dentro de uma Grande Escola de Coaching e Gerente responsável pelas vendas da unidade do instituto, em São Paulo. A experiência em Marketing & Vendas lhe proporcionou uma visão 360º sobre o passo a passo para captar potenciais clientes de Coaching e vender com eficácia para eles. É especialista em Marketing & Vendas no mercado de Coaching, Vinicius e suas equipes já faturaram mais de 30 milhões em vendas de formações e Processos de Coaching para pessoas e empresas. Já ministrou treinamentos de Marketing & Vendas para mais de oito mil coaches, presencialmente e online, para profissionais, no Brasil e nos Estados Unidos. E já realizou mais de 20 turmas presenciais de Coaching em Vendas para Coaches. Profundo conhecedor do mercado de Coaching e dos desafios e dificuldades dos profissionais formados, Vinicius decidiu fazer um programa de Mentoria exclusiva para Coaches, com o objetivo de ensinar estratégias, técnicas e métodos de Marketing & Vendas eficazes, bem como de compartilhar suas experiências práticas para ajudar estes profissionais a projetar e ter sucesso na carreira de Coach