Acredito que este seja um dos maiores desafios encontrados por coaches em início de carreira e até mesmo por alguns que já atuam neste mercado há algum tempo. Isso acontece, pois algumas barreiras e crenças internas e limitantes nos inibem e acabamos ficando um tanto quanto retraídos quando temos de falar sobre nós mesmos, bem como sobre o trabalho que desenvolvemos.

Acontece que, como o Coaching ainda é um processo que muitos ainda não conhecem e que desperta muitas dúvidas na mente das pessoas, é fundamental que vençamos estes desafios, crenças e dificuldades, para que assim consigamos divulgar mais o que fazemos e aumentemos a nossa carteira de clientes de forma efetiva.

Continue comigo nesta leitura e veja como você pode perder o medo e divulgar o seu trabalho com assertividade.

Redes Sociais

O primeiro passo aqui é começar a divulgar conteúdos em suas redes sociais. Você pode criar páginas profissionais no Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, entre outras, e compartilhar imagens, fotos de seus atendimentos, textos, bem como gravar vídeos que falem sobre o Coaching, sobre você, sua experiência e o processo que desenvolve, para que assim você inicie uma aproximação com seu público e se torne mais conhecido.

Sites e blogs

Considere também criar um site sobre você e o seu trabalho na internet, pois isso vai lhe oferecer a oportunidade de falar de forma mais abrangente sobre a sua trajetória e o tipo de processo de Coaching que você realiza, além de dar mais credibilidade a você enquanto coach profissional.

Além disso, você pode também criar um blog para atingir as pessoas através de conteúdos qualificados sobre o Coaching em si e também sobre o mercado em que você deseja atuar.

Eventos

A participação em eventos é também uma excelente forma de você se divulgar. Digo isso, pois quando você está em eventos, sejam eles de Coaching ou não, além de estar aprimorando seus conhecimentos, técnicas e ferramentas, você também tem a oportunidade de aumentar seu networking, já que estará em contato com novas pessoas.

Neste sentido, é essencial que você já tenha alguns cartões de visita, para trocar com outras pessoas e profissionais, pois isso vai fazer com que você seja lembrado no momento em que alguém precisar dos serviços de um coach profissional e qualificado como você.

Parcerias

Estabelecer parcerias com os outros profissionais, sejam eles coaches ou não, além de estabelecimentos, que tenham a ver com o nicho de mercado que você tenha interesse de atender, também é uma maneira efetiva e muito assertiva de divulgar o seu trabalho enquanto coach profissional.

Essa divulgação acontece de forma mútua e natural, ou seja, o seu parceiro oferece os seus trabalhos aos clientes dele, falando sobre o que você faz e desenvolve, e você faz o mesmo, pois dessa maneira, todos têm a possibilidade de sair ganhando.

Colocando em prática estas dicas iniciais, com certeza você terá ainda mais chances de captar coachees, aumentando, de forma considerável, a sua carteira de clientes e, consequemente, o seu faturamento.

Outra coisa que você pode fazer também é conhecer o meu programa de Mentoria Venda Coaching – MVC, voltado para coaches que desejam alavancar ainda mais seus resultados como coaches profissionais.

Conheça esta mentoria para coaches, realizada exclusivamente comigo, e alcance seus objetivos em um curto espaço de tempo.


Vinicius Franco Publicitário, Especialista em Marketing & Vendas
Vinicius Franco Publicitário, Especialista em Marketing & Vendas

Publicitário de formação e Vendedor de coração. Possui MBA em Marketing e profundo conhecimento do mercado de Coaching. É Master Coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pela Universidade de Ohio. Em sua carreira, Vinicius já passou pelas áreas de Marketing & Vendas, já foi Coordenador de Marketing dentro de uma Grande Escola de Coaching e Gerente responsável pelas vendas da unidade do instituto, em São Paulo. A experiência em Marketing & Vendas lhe proporcionou uma visão 360º sobre o passo a passo para captar potenciais clientes de Coaching e vender com eficácia para eles. É especialista em Marketing & Vendas no mercado de Coaching, Vinicius e suas equipes já faturaram mais de 30 milhões em vendas de formações e Processos de Coaching para pessoas e empresas. Já ministrou treinamentos de Marketing & Vendas para mais de oito mil coaches, presencialmente e online, para profissionais, no Brasil e nos Estados Unidos. E já realizou mais de 20 turmas presenciais de Coaching em Vendas para Coaches. Profundo conhecedor do mercado de Coaching e dos desafios e dificuldades dos profissionais formados, Vinicius decidiu fazer um programa de Mentoria exclusiva para Coaches, com o objetivo de ensinar estratégias, técnicas e métodos de Marketing & Vendas eficazes, bem como de compartilhar suas experiências práticas para ajudar estes profissionais a projetar e ter sucesso na carreira de Coach