Em 2016, a assistente social e administradora paranaense Dariane Bagatolli decidiu dar um passo importante em sua jornada como mãe e profissional. Naquele ano, a mãe da Larissa e da Carolina, então com 5 anos e 1 ano, fez a formação Kids Coaching.

Eu e meu marido sempre demos uma educação para nossas filhas pautada na disciplina positiva. Mas desde que começamos a usar o Método KidCoaching, brinco que ganhamos uma ‘mini coach’ em casa”, conta Dariane, aos risos. 

A mãe lembra de uma situação em que a filha mais velha convidou duas amiguinhas para brincar em casa – todas com 5 anos. Nessas situações, ela explica é comum que uma das crianças fique excluída da brincadeira depois de alguma discussão. Dessa vez não foi diferente, e uma das meninas ficou no canto, sozinha e chateada. 

Foi então que minha filha, muito rapidamente, disse para a terceira menina: ‘Fulana, o que a gente pode fazer para ela brincar com a gente de novo?’ Como não obteve resposta, minha filha perguntou a mesma coisa outras duas vezes. À medida que ia perguntando, a amiguinha que estava fora da brincadeira ia se aproximando fisicamente. No fim, ela pegou cadeirinhas e disse: ‘Vamos brincar de dança das cadeiras!’, e todas voltaram a brincar juntas”, recorda.

Mudanças também em casa  

Dariane emenda dizendo que o mesmo começou a acontecer em família: “Num outro dia, ela teve o mesmo comportamento com a irmãzinha caçula. As duas estavam disputando por causa de um brinquedo, aí a mais velha parou e perguntou: ‘O que a gente vai fazer agora para resolver isso?’”

A KidCoach analisa: “Foi muito legal perceber uma resposta tão rápida nela. Em menos de 30 dias aplicando as técnicas de Kids Coaching em casa, de uma forma muito natural vi que minha filha começou a utilizar isso para resolver suas questões com outras crianças. Considero que o resultado tem sido surpreendente e muito rápido. O Método só veio a acrescentar, a agregar positivamente para a nossa família. Vale super a pena!”. 

Diante da satisfação com o Kids Coaching, Dariane fez também a formação Teen Coaching e hoje atua como coach infantil, adolescente e familiar.










Marcia Belmiro
Marcia Belmiro

Fundadora e diretora técnica da Rio Coaching. Graduação em Psicologia, Especialização em Recursos Humanos pelo IBRAE – FGV, Personal Life Coaching e Executive Coaching, Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute. Certificação nos instrumentos de Assessments DISC, PEAKS, SOAR e Birkman, Certificação em Alfa Assessement Coaching pela Worth Ethic Corporation, MBA em Coaching e Pós graduação em Neurociências pelo IPUB – UFRJ, Formação em Biodança, Sociopsicomotricidade, Teoria Cognitivo-Comportamental e Constelação Familiar. Atuando há 38 anos nas áreas de Educação, Clínica Psicológica, Recursos Humanos e Coaching, formou mais de 3.000 coaches no Brasil e desenvolveu mais de 10.000 líderes. Sólida experiência como Coach de executivos e Mentora de coaches. Mais de 12.000 horas na criação e aplicação de workshops, palestras, cursos de desenvolvimento de líderes, programas motivacionais e transformacionais. Co-autora dos livros “A Bíblia do Coaching” e “O Máximo do Mínimo”. Autora e Coordenadora técnica do livro “Empoderar para Transformar”. Criadora do Método KidCoaching® para crianças e Co-criadora do Método GrowCoaching® para adolescentes.