Quando você pensa em um processo de vendas, quais são as primeiras imagens que vêm à sua mente? Tenho certeza que você conseguiu visualizar inúmeras situações e que todas elas têm algo em comum: um vendedor, que ao longo de todo o processo fica insistindo e jogando diversos argumentos em cima do cliente, com o intuito de vencê-lo pelo cansaço, fazendo com que ele finalmente compre.

Eu sei, e concordo com você, que não há situação mais chata e incômoda do que chegar à uma loja, sem compromisso nenhum, e um vendedor ou atendente nos abordar, tentando o tempo todo nos convencer de que devemos comprar aquilo que muitas vezes nem estamos precisando.

Por mais que grande parte dos vendedores saibam que este não o melhor caminho para se concretizar uma venda, esta é uma prática ainda bastante comum em diversas lojas e locais onde se estabeleça uma relação de compra e venda, seja de produtos ou de serviços como sessões de Coaching, por exemplo.

Assim, para que você, que é coach em início de carreira ou que já tem um tempo na área, porém, está com dificuldades para conquistar mais clientes de forma assertiva e eficiente, continue esta leitura, pois eu vou te mostrar como você pode ganhar mais dinheiro, fazendo um esforço praticamente mínimo. Confira!

O que é e como você pode Ganhar Dinheiro sem Vender?

Quando falo em Ganhar Dinheiro sem Vender, estou falando da prática que se utiliza das técnicas e ferramentas do Coaching em Vendas, que nada mais é do que fazer perguntas poderosas e assertivas ao cliente, despertando nele a necessidade de adquirir o produto ou serviço que está sendo oferecido, sem que isso seja invasivo ou constrangedor, conforme descrevi nos parágrafos acima.

Neste processo, basicamente o coach vendedor ouve mais do que fala, pois o seu intuito é compreender a real necessidade de seu futuro coachee. Com isso, de acordo com as informações que o cliente lhe transmitir, ele passa realizar perguntas assertivas, no sentido de fazer com que o cliente entenda por si só que ele precisa dos serviços de um coach, por exemplo, para alcançar seus objetivos de forma muito mais acelerada.

Dessa maneira, a venda das sessões acontece com muito mais facilidade e naturalidade, já que o cliente vai se sentir melhor compreendido e mais satisfeito por estar adquirindo algo que realmente precisa e faz sentido para ele, ao invés de realizar uma compra por impulso ou por estar sendo forçado pelas investidas ineficientes de um vendedor despreparado.

Estímulo de venda X Estímulo de compra

Existem duas formas de fazer com que uma venda seja concretizada. A primeira delas acontece através do estímulo de venda, que nada mais é do que o próprio vendedor se estimular a realmente finalizar a venda em si, a fechar negócio com seu cliente, muitas vezes forçando-o a comprar, mesmo que este não esteja inclinado a isso.

Já o estímulo de compra é algo muito mais eficiente, pois que vem do próprio cliente, ou seja, ele se instiga a comprar, mesmo que não esteja efetivamente precisando de determinado produto ou serviço.

Por mais que possa não parecer, no estímulo de compra existe a participação indireta do coach vendedor. Acontece que ele, além das perguntas assertivas, também utiliza a internet a seu favor, publicando e oferecendo gratuitamente conteúdos às pessoas, com gatilhos mentais eficientes, que, indiretamente, farão com que o serviço, que no caso é o processo de Coaching, se torne ainda mais conhecido no mercado.

Com isso, o consumidor vai ser sentir realmente estimulado, o que vai gerar nele o desejo pela compra dos serviços do coach. Assim, o próprio cliente se mobiliza para fazer a compra, o que torna o processo de venda muito mais fácil, sutil, assertivo e natural.

Você também pode se tornar um coach vendedor de alta performance e potencializar de maneira significativa seu faturamento. Entre em contato comigo e conheça o programa que desenvolvi para ajudar cada vez mais coaches e vendedores a otimizarem o seu processo de venda e ganharem ainda mais dinheiro sem vender.

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Vinicius Franco Publicitário, Especialista em Marketing & Vendas
Vinicius Franco Publicitário, Especialista em Marketing & Vendas

Publicitário de formação e Vendedor de coração. Possui MBA em Marketing e profundo conhecimento do mercado de Coaching. É Master Coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pela Universidade de Ohio. Em sua carreira, Vinicius já passou pelas áreas de Marketing & Vendas, já foi Coordenador de Marketing dentro de uma Grande Escola de Coaching e Gerente responsável pelas vendas da unidade do instituto, em São Paulo. A experiência em Marketing & Vendas lhe proporcionou uma visão 360º sobre o passo a passo para captar potenciais clientes de Coaching e vender com eficácia para eles. É especialista em Marketing & Vendas no mercado de Coaching, Vinicius e suas equipes já faturaram mais de 30 milhões em vendas de formações e Processos de Coaching para pessoas e empresas. Já ministrou treinamentos de Marketing & Vendas para mais de oito mil coaches, presencialmente e online, para profissionais, no Brasil e nos Estados Unidos. E já realizou mais de 20 turmas presenciais de Coaching em Vendas para Coaches. Profundo conhecedor do mercado de Coaching e dos desafios e dificuldades dos profissionais formados, Vinicius decidiu fazer um programa de Mentoria exclusiva para Coaches, com o objetivo de ensinar estratégias, técnicas e métodos de Marketing & Vendas eficazes, bem como de compartilhar suas experiências práticas para ajudar estes profissionais a projetar e ter sucesso na carreira de Coach