Em 2016, Ingrid e Alessandro, pais de Pollyana, procuraram a KidCoach Kamüller Miller. Motivo: A menina, então com 8 anos, estava com a taxa de colesterol alta. Pollyana fazia acompanhamento havia um mês com uma nutricionista, mas até o momento não havia aderido à dieta, o que deixava a família muito preocupada. Tentando resolver a situação, os pais brigavam com Pollyana, fazendo da refeição um momento de estresse sem fim.

“Era uma tortura. Na hora da alimentação ela chorava, fazia vômito”, lembra Ingrid. “A gente falava alto, ofendia ela, tudo para que comesse. A gente achava que tinha que fazer daquela forma, forçando ela”, completa Alessandro.

Os pais de Pollyana lembram que agiam com a filha como tinham aprendido na infância, mas nada parecia funcionar, e o desespero em relação à saúde da menina só aumentava. No entanto, desde o término da primeira sessão com a Coach, a criança iniciou a introdução de novos alimentos saudáveis no cardápio, e em seguida os pais se comprometeram a mudar a abordagem improdutiva que vinham utilizando.

“A Kamüller abriu nossa mente para poder mudar nossa vida. Melhorou a saúde, nosso relacionamento – que estava ficando desgastado pelas brigas –, melhorou nossa alimentação. Todos começamos a comer mais legumes e verduras. Hoje converso mais com ela, não a forço a comer. Ela faz o próprio prato e escolhe o que quer a partir das opções que damos. Além disso, Pollyana passou a andar de bicicleta e fazer natação”, enumera Alessandro, no vídeo feito com a família durante o processo.

“Tratávamos ela com rigidez, mas sem perceber que também há alimentos que nós, adultos, não comemos de jeito nenhum. Estou passando por uma transformação junto com ela. O Kids Coaching está transformando a nossa vida, uma mudança muito grande em pouco tempo”, relata Ingrid, emocionada, no vídeo.

Hoje, Pollyana tem 11 anos e mantém seu colesterol nos níveis normais para a idade. Veja como a menina está atualmente:

 

Pollyana (de branco, à esquerda), no carnaval de 2019

 

Pollyana com sua irmã caçula (setembro de 2019)

 

Fotos: Facebook da coachee

Assista ao vídeo completo sobre a mudança que Pollyana e sua família tiveram com o Kids Coaching: https://youtu.be/-f_hpAdOeXY

                      

Marcia Belmiro
Marcia Belmiro

Fundadora e diretora técnica da Rio Coaching. Graduação em Psicologia, Especialização em Recursos Humanos pelo IBRAE – FGV, Personal Life Coaching e Executive Coaching, Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute. Certificação nos instrumentos de Assessments DISC, PEAKS, SOAR e Birkman, Certificação em Alfa Assessement Coaching pela Worth Ethic Corporation, MBA em Coaching e Pós graduação em Neurociências pelo IPUB – UFRJ, Formação em Biodança, Sociopsicomotricidade, Teoria Cognitivo-Comportamental e Constelação Familiar. Atuando há 38 anos nas áreas de Educação, Clínica Psicológica, Recursos Humanos e Coaching, formou mais de 3.000 coaches no Brasil e desenvolveu mais de 10.000 líderes. Sólida experiência como Coach de executivos e Mentora de coaches. Mais de 12.000 horas na criação e aplicação de workshops, palestras, cursos de desenvolvimento de líderes, programas motivacionais e transformacionais. Co-autora dos livros “A Bíblia do Coaching” e “O Máximo do Mínimo”. Autora e Coordenadora técnica do livro “Empoderar para Transformar”. Criadora do Método KidCoaching® para crianças e Co-criadora do Método GrowCoaching® para adolescentes.