A palavra prosperidade guarda em si sentidos muito únicos que podem variar de pessoa para pessoa, de acordo com as vivências únicas de cada um… Para uns prosperidade é ter muito dinheiro, ser rico; para outros, prosperidade está ligada à capacidade de consumo, a status ou à quantidade de cartões de crédito.

De fato, esse conceito é um pouco confuso e distante para muitos. A minha intenção ao longo deste artigo é que você experimente vivenciar PROSPERIDADE de uma forma diferente.

Quero convidar você a refletir sobre algumas questões…

Você guarda um percentual para viajar todo ano?

Você guarda um percentual para continuar se aprimorando com cursos necessários ao seu desenvolvimento profissional?

Você mora aonde gostaria?

Seu filho estuda na escola que você gostaria?

Você conversa em casa sobre dinheiro com seu cônjuge ou com seus filhos?

Você se planeja para a sua aposentadoria?

Caso tenha respondido NÃO a pelo menos uma dessas perguntas, você não está trabalhando dentro deste conceito de PROSPERIDADE.

É hora de RENOVAR seu relacionamento com o dinheiro…

Se PROSPERIDADE é uma forma de viver, então todos os seres vivos poderiam vivenciá-la certo? Mas não é o que temos visto na mídia.

Dados da Peic Nacional (Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor que apura mensalmente dados em todas as capitais, abrangendo cerca de 18 mil consumidores através da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) afirmam que:

“Tem mostrado que o percentual de famílias endividadas alcançou 60,7% em agosto de 2018, apresentando alta em relação aos 59,6% observados em julho – a segunda alta mensal consecutiva. Porém, houve redução na comparação anual, quando o indicador alcançou 61,2% do total de famílias.” (Publicado em 04/04/2018 – 11:16 Por Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro)

 

PROSPERIDADE não combina com ENDIVIDAMENTO!

 

As pessoas de uma forma geral – e eu mesma já estive nessa situação – deixam o dinheiro controlar as suas vidas e ficam refém dele. Isso aconteceu comigo até o momento que eu tive uma oportunidade muito especial… Ao pagar a minha última dívida com instituições financeiras, fui convidada para ingressar no mercado financeiro.

Ao assumir esse desafio comecei a ter um entendimento diferente de PROSPERIDADE:

PROSPERAR vai além de dinheiro e coisas; é um modo de viver, de pensar e de agir.

Eu comecei a praticar esse conceito (que para mim era muito estranho, confesso…) porque há 18 anos atrás, eu me encontrava em uma situação completamente diferente: estava endividada, devendo a vários cartões de crédito, financeiras, cheque especial, crédito consignado e a pessoas.

Eu tive que aprender da forma mais doída possível… Entender e praticar esse novo conceito, parecia que era para os outros e não servia para mim. Mas como não tinha outra saída, resolvi apenas agir de forma diferente, diferente da forma que tinha me levado ao endividamento.

Há quase 20 anos sou uma estudiosa do tema dinheiro e entendi que, por mais que aprendesse, o que realmente faria diferença na minha vida seria o quanto do que eu lia eu realmente colocava em prática. E pude perceber que ao ter um processo e um plano, era só agir com o foco certo, que em seguida os resultados começariam a acontecer.

Deixa eu compartilhar um pouco do que aprendi e venho praticando na minha vida e ensinando aos meus clientes…

Vamos ao dicionário da Língua Portuguesa que diz que prosperar é o mesmo que:

Densenvolver-se;

Engrandecer-se;

Florescer;

Progredir;

Abundar e Transbordar

 

Também diz que Prosperidade tem a ver com: Felicidade;

Ventura;

Sucesso;

Fortuna;

Bonança & Abundância

 

Talvez fique mais fácil agora entender que não seja algo centrado apenas em dinheiro ou mais dinheiro ou muito dinheiro, pelo contrário!!! Tem a ver com decisões e estilo de vida em tudo o que você faz, nas mínimas coisas mesmo!

Muitas pessoas querem TER MAIS antes de SER MAIS, isso é burlar a lógica; a lógica do dinheiro. A visão de PROSPERIDADE deve abranger bem-estar, qualidade de vida, realização pessoal, profissional e financeira para que possa ser compartilhada.

Ser próspero significa ter uma situação financeira superior às suas necessidades financeiras, em outras palavras, viver sempre um degrau abaixo de seus ganhos.

Hoje, após muitos aprendizados, erros e acertos, pratico diariamente a PROSPERIDADE e quero ajudar as pessoas para que elas entendam de fato que PROSPERIDADE vai muito além do dinheiro. O dinheiro faz parte do processo, mas não é tudo!

Após mais de 10 anos no mercado financeiro, trabalhando como assessora de investimentos, empresária no ramo de seguros, Coach em Inteligência Financeira e idealizadora do Método PROSPERE, hoje eu adotei como minha missão pessoal utilizar minha experiência profissional e pessoal para ajudar as pessoas a terem uma relação de parceria com o seu dinheiro, conversar sobre dinheiro e fazer com que o dinheiro comece a trabalhar por elas em prol de seus objetivos e dos objetivos de sua família.

Atitudes diferentes geram Altitude Financeira!

Ative sua PROSPERIDADE através do Método PROSPERE.

 

Acesse: https://riocoaching.com.br/metodoprospere/


Luh Monteiro
Luh Monteiro

Eu sou Luh Monteiro e minha missão é ajudar você a fazer o seu dinheiro trabalhar por você. Atuo no mercado financeiro há mais de 13 anos. Sou Coach em Inteligência Financeira; empresária no ramo de Seguros e Palestrante na área de Educação Financeira & Finanças Pessoais. Já ajudei diversas pessoas a desenvolverem uma relação de parceria com o dinheiro no sentido de fazer com que o dinheiro trabalhe por elas em prol de seus objetivos. Cursei 2 anos de Economia e me formei em Administração de Empresas. Fiz Pós Graduação em Marketing; tenho Certificações no Mercado Financeiro de Agente Autônoma de Investimentos e CPA20; tenho certificação de Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.